26/11/2009

Escrever um livro, ter um filho e...

Plantar uma Árvore!

Esta ultima opção é a mais fácil das 3, mas é tão rara de acontecer...
Se você tem um espacinho no quintal da sua casa ou algum que dê para chamar de seu no lar de familiares, mãos na terra: plante uma árvore de frutas! Além de ganhar uma sombra deliciosa, ainda poderá se deliciar com os frutos ao som dos cantos dos pássaros que ela pode atrair.


Para conseguir uma muda, recorra ao Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral- mais próximo. Há 22 postos de atendimento no estado de São Paulo com agrônomos e auxiliares que podem dar noções sobre as escolha das espécies e das variedades, além de um folder com explicações e dicas sobre como plantar e conduzir um pomar, receitas de sucos, geléias e doces de frutas.

Além das frutíferas comerciais como caqui, bananas, lichia, figo, ameixa, pêssego, uva, atemoia e castanha portuguesa, estarão à venda a partir de R$2, as frutíferas silvestres que se prestam para consumo in natura, sucos ou compotas, tais como abio, amora, cabeludinha, jambo, seriguela, tamarindo, cambuci e outras.

Os interessados podem não só adquirir as mudas em estoque, como encomendar outras em fase de produção. Eventualmente, podem até ser solicitadas mudas ainda não disponíveis.

Onde encontrar mudas de árvores frutíferas em SP - Endereços Cati

Site Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

Dica de Livro: Pomar Doméstico - contato: carmen@cati.sp.gov.br


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário