23/11/2009

Dicas para escolher óculos de sol



Tipos de rosto x formato dos óculos

Oval: Largura e altura do rosto em medidas equivalentes, contorno de linhas circulares e sem ângulos em evidência. Fique à vontade para escolher e apostar em diferentes formatos de óculos, em seu rosto tudo fica bem adaptado.

Redondo: Largura maior que altura do rosto, contorno de linhas circulares e sem ângulos em evidência. Aposte em armações que combinam cores suaves nas hastes e marcantes na frente. Invista em linhas retas que definam ângulos para seu rosto.

Quadrado: Rosto delineado por ângulos bem definidos, altura e largura com medidas proporcionais e equivalentes. Prefira armações de aros circulares; linhas curvas poderão suavizar os ângulos e deixar a expressão de seu rosto mais suave.

Retangular: Rosto delineado por ângulos bem definidos, altura maior que largura. Linhas curvas poderão suavizar os ângulos e deixar a expressão de seu rosto mais suave. Indicamos cores vibrantes nas hastes e aros circulares.

Tendências

Para o Verão 2010, os modelos vintage, que resgatam estilos de décadas passadas, e alta tecnologia estarão em evidência. Os óculos solares serão superdimensionados e as peças mais planas, resgatando com muito glamour o visual dos anos 70 e 80. Os maxióculos solares continuarão em alta, mas não são a única opção. Quem procura conforto poderá escolher solares menores com menos curvas.

O público masculino poderá abusar dos modelos esportivos, que chegam com força no mercado e estão envolventes para não permitir que feches de luz atrapalhem o desempenho do atleta durante a prática esportiva. Além disso, os óculos estão mais leves, confortáveis e resistentes.

Em relação às cores, sempre existem as coringas que caem bem em qualquer época do ano, como: preto, bronze/marrom, grafites e demi-âmbar associada ao casco de tartaruga. No verão, no entanto, solares em branco e outras cores mais alegres, ganharão mais evidência. As lentes dos óculos podem apresentar-se totalmente fechadas ou com as aplicações degrades. Nas peças com apelo fashion, as variações de cinza e tons terrosos são destaque.

Fonte: Óticas Íris
www.oticasiris.com.br
Foto: Óculos Playboy, Óticas Íris
Onde encontrar: http://www.oticasiris.com.br/onde_encontrar.asp


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário