13/04/2009

Terapia Inteligente



Imagine poder superar medos, ansiedade, estresse, timidez, entre outros obstáculos, em contato com a natureza, por meio de uma atividade que lhe proporciona prazer e satisfação. Isto é possível com a Equitação Terapêutica.

Diferente da Equoterapia, essa atividade tem como foco desenvolver através da interação com o cavalo uma série de atitudes que envolvem paciência, auto-controle, confiança e domínio em relação ao uso do poder. Afinal, é preciso compreender o que o animal quer e saber negociar com ele. Esta terapia pode ser aproveitada para aumentar a capacidade de atenção, de comunicação, aprender a controlar as emoções ou simplesmente apreciar a sensação de bem-estar e liberdade.

A Equitação Terapêutica é indicada para pessoas de todas as idades, a partir de dois anos. Confira alguns dos benefícios:aumenta a consciência corporal, desenvolve responsabilidade, noções de limites, afetividade e poder de negociação, ajuda a superar medos e frustrações, aumenta a confiança para encarar novos desafios, melhora a comunicação interpessoal e o relacionamento familiar.

A prática da equitação proporciona a descoberta de um novo olhar sobre si mesmo e o mundo. O ensinamento associado à troca de carinho com o animal constitui uma experiência única de crescimento pessoal que será levada para sempre no coração e na vida do praticante.
Claudia Poci, Instrutora de Equitação do Manege Querubim, Socióloga e Terapeuta Familiar com formação Antroposófica.

Contatos
Escola de Equitação Manege Querubim
Aulas Avulsas, Experimentais,
Passeios e Pacotes Mensais.

Serviços
-Equitação Terapêutica
-Treinamento para Cavaleiros e Cavalos com o Cavaleiro Olímpico Artemus de Almeida
-Assistência Veterinária e Estabulagem

Endereço
Estrada da Glória – Itu/SP - Ao lado do Cond. Vila Real (Entrar no KM 114 da
Rod. Mal. Rondon, andar 600m, primeira a direita).

Telefones
Claudia -11-9933-1117
Artemus-11-7878-0756


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário