15/07/2010

a vida que a gente quer depende do que a gente faz

Este é o título do livro e de um dos textos do e-book gratuito produzido pelo instituto ecofuturo. Eles tiveram uma ideia invejável (no bom sentindo): reunir textos sobre sustentabilidade sem teor político-chato. Para isto, buscaram as palavras de escritores renomados como Lya Luft, Daniel Piza, Ana Maria Machado, Manoel de Barros, Adelia Prado.


O resultado da mistura: ensinamentos preciosos para a vida do planeta e para a nossa também. A diagramação é interativa (sim, um impresso interativo), com trechos de música, anotações, depoimentos de crianças e adolescentes brasileiros, desenhos e linhas em branco convidativas, a espera da palavra do leitor. E viva o pensamento holístico! E o ato também.

+ sobre
Download: A vida que a gente quer depende do que a gente faz

ps: tive a sorte de encontrar o exemplar impresso na feira de troca de livros promovida pelo SENAC. Até agora o que mais gostei foram o texto da página 58, de Daniel Mundukuru – “Não somos donos da teia da vida”. O autor conta de forma surpreendente os ensinamentos de seu avô, um senhor de 80 anos que nunca foi à cidade mas compreendeu a realidade como poucos. E também me fez refletir logo no inicio, na página 16, a frase: “Andar com gente com quem gostaria de se parecer...”


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário