10/07/2010

férias educativas na internet

Pra quem tem filhos, netos, sobrinhos, julho é um mês de desafios caseiros - férias escolares parecem conter alguma magia estranha que aumenta a energia da criançada e não há pique que aguente.

A internet pode ser uma opção saudável se o objetivo é distrair a mente infantil. (O quê, internet saudável?) SIM! Desde que traga para o mundo real os ensinamentos do Blog da Clarinha, uma das personagens do estúdio de criação Casinha na Árvore que ensina receitas saudáveis e naturais (aliás, válidas para todas as idades) e ideias bacanas de artesanato com reciclagem.

Tem também a Escola Verde (só não conte pra criançada que é escola, ô palavra assustadora -rs), um projeto interativo em que o pequeno internauta escolhe a personagem que irá acompanhar de acordo com os temas receitas, brincadeiras e experiências.

Este papo sobre crianças fez lembrar o premiado documentário, A invenção da Infância de Liliana Sulzbach que discute o tema  que "ser criança não significa ter infância".



Trata-se de um curta-metragem um tanto quanto contundente, portanto, tire as crianças ( com muito cuidado, tato e imaginação para não enfurecê-las) da sala, ou melhor, do computador e assista no Porta Curtas.


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário