03/11/2009

Alerta para Mulheres: Dores nos Seios X Alimentação

Do Blog Sônia Hirsh

Quando as queixas são de muita dor e sensibilidade nos seios, especialmente no período pré-menstrual, a causa pode estar ligada a leite, laticínios, frangos e ovos. Como todos são produzidos atualmente com promotores de crescimento e quetais, pode haver uma influência sobre o equilíbrio hormonal gerando inflamação, cistos, displasias e coisas piores. A candidíase também pode produzir esse tipo de desconforto.

E quanto aos laticínios, frangos e ovos orgânicos, também provocam esse desconfortável sintoma?
Sônia Hirsh: Frangos e ovos orgânicos não provocam qualquer desconforto, ao contrário dos industriais. Mas leite de vaca e seus laticínios, mesmo orgânicos, podem (e costumam) não ser totalmente aceitos pelo organismo, transformando-se rapidamente em muco que dá rinite, sinusite, tosse, gripe.

Quais outros alimentos substituem o leite?
Sônia Hirsh: O leite não precisa de substitutos, já que é um produto hormonal que a mãe produz para alimentar o filho até ele poder mastigar. E, se precisasse, caldo de feijão de soja não seria um bom substituto. A soja é ácida e tóxica e só deve ser consumida se for fermentada, como misso e shoyu.

Sugestão: substitua nas receitas leite de vaca por leite de coco.

Mais informações: www.correcotia.com


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário