01/07/2009

O Maravilhoso Elixir Mágico

•Ajuda a dissolver os nutrientes existentes nos alimentos, facilitando seu aproveitamento;
•Previne a prisão de ventre;
•Mantém equilíbrio dos fluidos do organismo;
•Protege contra resfriados, gripes, tosses, dores de garganta;
•Ajuda a eliminar cálculos renais e a evitar infecções urinárias;
•Previne a desidratação o corpo quando muito exposto ao sol ou calor;
•Ajuda a controlar o peso, reduzindo o apetite sem provocar efeitos colaterais.

"Yes! Este tônico milagroso é 100% natural e totalmente isento de calorias. Dispensa sabores artificiais ou acréscimo de conservantes. E, melhor do que tudo, você pode recebê-lo em sua casa, a qualquer hora, por uma quantia insignificante."

Numa tradução livre, este é o texto de um anúncio formatado como antigamente e apresentado num manual de cuidados com a saúde da Healthwise Inc. (Idaho, USA). Você adivinhou! Este maravilhoso exilir é a ÁGUA e as mágicas propriedades divulgadas são verdadeiras.

Mas não é só. A água proporciona muitos outros benefícios. Também mantém a elasticidade da pele, fornece proteção para os olhos e dentes participando da formação da lágrima e da saliva. Auxilia a eliminação de escórias pela urina e de toxinas, colesterol e outras gorduras, pelas fezes, purificando o sangue e protegendo o fígado, rins e intestinos.

Acrescente-se o asseio corporal pelos banhos diários e o descanso, a tranqüilidade e o bem estar mental proporcionados pelas paisagens em que está presente, tais como mares, lagos, rios, cachoeiras e cascatas.

Além disso, como benefícios físicos e mentais, cabe lembrar a utilização da água para a realização de atividades físicas para a prática de vários esportes, desde a hidroginástica, a natação, o remo, o iatismo, o pólo aquático, a vela e os saltos ornamentais, bem como assinalar seu uso terapêutico, especialmente nas estâncias hidrominerais.

Mais de 70% do nosso corpo é representado pela água. Por isso a espécie humana resiste pouco tempo a insolação e à desidratação (febre, suor, diarréia).

Acostume-se a ingerir de seis a oito copos de líquidos por dia, de preferência nos intervalos das refeições e logo sentirá os benefícios desse hábito. Mas, não se apresse. Procure se adaptar aos poucos, acrescentando, por exemplo, em cada semana, um copo de água a mais à quantidade diária ingerida habitualmente.

Fonte: Intermédica


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário