16/05/2009

Canais de Energia

Imagine que o seu corpo é uma máquina. Esta máquina é mantida pela energia captada, armazenada e distribuída por 7 pecinhas, cada uma é responsável por uma atividade. Se uma delas falhar, afeta toda a produção. Assim funcionam os chakras, os nossos centros de energia vital: quando estão em desequilíbrio, afetam o corpo, a mente a alma. Conheça cada um deles:

Chakra Básico

Desequilibrado:
Irritação, raiva, medo de viver, apego excessivo e pouca auto-estima.
Equilibrado:
Confiança na vida, segurança pessoal, satisfação, estabilidade, força e coragem interior e auto-estima.

Chakra Energético

Desequilibrado:
Ciúme, possessividade, instintos reprimidos, tensão, tristeza.
Equilibrado:
Fluidez natural da vida em todos os sentidos: corpo e mente, entusiasmo, ações produtivas, franqueza, naturalidade.

Chakra Plexo Solar


Desequilibrado:
Egoísmo, inquietação, insatisfação, descontrole, nervosismo, ansiedade, falta de concentração, medo de novas experiências e medo de rejeição.
Equilibrado:
auto-estima, sensação de paz e harmonia, aceitação da vida e do próprio crescimento, autoconfiança, valorização das riquezas interiores e exteriores.

Chakra Cardíaco

Desequilibrado:
doação excessiva de si, desespero, ódio, inveja, medo, ciúme, raiva, depressão, angústia, indiferença, brutalidade e frieza.
Equilibrado: Amor, compaixão, confiança, inspiração, esperança, generosidade, solicitude, calma, alegria, equilíbrio.

Chakra Laríngeo

Desequilibrado:
Dificuldade de expressar-se e tomar decisões. Insegurança, crítica, timidez, medo da opinião alheia e falta de autoridade.
Equilibrado: Livre expressão de pensamentos, conhecimentos e sentimentos; criatividade na comunicação, eloqüência, capacidade de ouvir com atenção, honestidade, fé, vontade, sensação de total integridade.

Chakra da Visão

Desequilibrado:
Rigidez mental, racionalidade excessiva, vaidade em relação a própria inteligência, medo da verdade, confusão, fixação em determinadas idéias.
Equilibrado: Agilidade mental, visualização desenvolvida, transcendência, abertura da intuição e visão interior, discernimento, inteligência emocional, conceito de realidade, capacidade de ver além das formas físicas.

Chakra Coronário

Desequilibrado:
Falta de propósito, perda da identidade, medo de estar só, sentimento de separação do próprio "eu" transmitindo bloqueio aos demais chakras.
Equilibrado: Descoberta do divino, confiança, abnegação, humanitarismo, habilidade para ver o todo no fluxo de vida, devoção, inspiração, valores, ética. Irradiação da vida com total plenitude e pureza.

Fonte: www.celicoutinho.com.br

Como equilibrar os chakras


Yôga:
A prática do yôga trabalha todos os chakras. Não é uma terapia, e sim uma cultura que tem como meta principal o samádhi, estado de hiperconsciência e auto-conhecimento. Onde encontrar: Núcleo de Cultura - Itu - Método DeRose - 11-4023-6581
itu.sp@uni-yoga.org

Terapia Corporal Indiana – Deeksha:
é uma técnica codificada através de do livro Tantra, no qual constam ensinamentos sobre o princípio comportamental de vida. O objetivo principal desta terapia é realizar um processo de higienização da mente, do corpo físico e do corpo emocional. Onde encontrar: Terapeuta Celi Coutinho. Contato: (11)3969-4665 (11)9236-3558,celi_coutinho@hotmail.com

Reiki:
é um método de cura simples e natural por meio da imposição das mãos. Age nos Chakras e equilibra os seus níveis de energia. Onde encontrar: Corpo e Sintonia. Contato: 11-4025-2305, Terapeuta Holística Eliane Auvray. Contato:11-9907-6050

Reportagem publicada na edição 10 do Jornal Rosa Rosé


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário