11/03/2009

Mergulho do Corpo e da Alma


O mar é a minha segunda casa, refúgio na correria do dia-a-dia. Lá embaixo existe um mundo a ser conhecido, um ambiente onde sempre dependemos um do outro. Isto desperta a magia da união.

Mergulhar pode ser um ótimo estimulo para fortalecer relacionamentos. Pais e filhos chegam juntos para o esporte com o mesmo conhecimento inicial sobre o assunto, sem que um saiba mais que o outro. Quebra-se a barreira de que o pai é o mais experiente e os dois vivem aquele momento com a mesma intensidade, passam a ser confidentes e compartilham a paixão pelo mar.

Desta mesma forma, casais que praticam mergulho acabam se aproximando e se conhecendo melhor. Isto ocorre porque os dois dividem cada detalhe do mundo subaquático e se comunicam lá embaixo por meio de gestos e olhares, uma forma sutil e profunda de mergulhar um no outro. Além disto, depois da experiência, sentirão interesse por um assunto em comum.

O mergulho começa muito antes de colocarmos a cabeça na água: todos os preparativos antes da viagem são o início de toda a magia para nós, mergulhadores. Depois, quando a turma se encontra, todos se sentem num mundo novo, com pessoas novas. Alguns procuram a prática para perder o medo da água, superar limites. E percebem que podem fazer coisas que antes achavam impossíveis.

Qualquer pessoa maior de 12 anos pode praticar esta atividade: ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ter disciplina nem preparação física. Não é um esporte radical, e sim um mergulho dentro de si, um encontro com o outro e com a natureza.
Carlos Alberto Ceccato,
Instrutor da Mergulho & Alma

e-mail: contato@mergulhoealma.com.br

Base de Treinamento Itu
Rua Floriano Peixoto, 492, Centro- Itu -SP
Fone: (11) 99550254

Base de Treinamento Campinas
Rua Doutor Francisco Amendola, n 08
Jd das Paineiras- Campinas -SP
Fone: (19) 88254316

www.mergulhoealma.com.br


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário