22/05/2008

Que tipo de TPM você pratica?

Bruxa
Alterações bruscas de humor, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, lentidão mental, abatimento, apatia, insônia, vertigem e depressão, dor de cabeça forte; os sintomas apontam alto nível de estrogênio e baixa progesterona .

Monstra
Aumento de peso, flatulência, inchaço abdominal, edema no rosto, nas mãos e nos pés, muitasensibilidade nos seios; indica excesso de sal no organismo com retenção de líquido e possível elevação de aldosterona, hormônio das glândulas adrenais.

Neurótica
Depressão, impulsos suicidas, crises de choro, confusão mental, falta de concentração, dificuldade em verbalizar; pode significar elevação de progesterona e possível aumento do hormônio andrógeno; também é bom ver se há intoxicação por chumbo.

Comilona
Apetite voraz, necessidade incontrolável de comer açúcar, sensação de cansaço, palpitações, dor de cabeça e até desmaios; isto costuma indicar hipoglicemia reativa.

Pluriapta
Apresenta vários dos sintomas mencionados e inclui um ou mais dos seguintes: acne, gases, constipação, diarréia, enjôo, vômito, dor nas costas e problemas respiratórios
Não se preocupe, todos os tipos têm algo em comum: melhoram completamente com uma dietinha,uns exerciciozinhos e uns suplementinhos.

Sônia Hirsch, "Só para mulheres". Editora Corre Cotia


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário