07/05/2008

Psicólogo: coisa de louco?

Longe de tratar de loucos, o psicólogo trata de pessoas comuns (como eu e você) que em alguns momentos da vida se sentem perdidos, estressados, ansiosos, deprimidos, irritados... não porque somos assim, mas porque existe algo em nossas vidas que não caminha como gostaríamos.
Quando percebemos isso, nem sempre estamos aptos a lidar sozinhos com essas situações e precisamos de uma ajuda profissional.
Crianças, adolescentes, adultos e idosos (que nada têm de loucos!) podem a qualquer momento da vida procurar a ajuda do psicólogo, que estará apto a tratar quaisquer problemas psicológicos, emocionais, comportamentais e afetivos, tais como: relacionamentos de casais, dificuldades no trabalho, relacionamentos entre pais e filhos, ansiedade, depressão, timidez, dificuldades nas interações sociais, baixa auto-estima, dependência química, relacionamento familiar, dificuldades profissionais, dificuldades afetivas e sexuais, problemas que ocorrem com crianças (ciúmes, agressividade, birras etc), dificuldades escolares, ajudar na escolha de uma profissão etc.
Na psicoterapia, cada pessoa terá espaço para expor seus problemas, angústias, dúvidas e o psicólogo vai ajudá-la a encontrar o melhor caminho para resolver seus problemas e com isso alcançar o bem-estar.
Além disso, a psicoterapia é um momento em que cada um tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e se conhecer mais profundamente, entendendo assim por que algumas coisas frequentemente lhe acontecem.

Carolina F. N. Martins
Psicóloga (CRP: 06/82587)
Formada pela UNESP e Especialista em Análise do Comportamento pelo ITCR – Campinas
Tel: (11) 40133928 e-mail:caronlinafnmartins@gmail.com


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário