27/07/2010

jantar: arroz no lugar do pão


Compartilhe



10 entre 10 pessoas que conheço jantam lanche: pão com queijo é a grande maioria. Eu também já fui adepta ao fast-food caseiro, até ouvir da homeopata Dra. Norma Honda, que o organismo aproveita melhor as massas no período da manhã. Apenas no período da manhã. Logo eu, que adorava um pãozinho no final do dia...Ela recomendou: Coma arroz!

Isto aconteceu há um ano, e, de uns tempos pra cá, tenho visto um boom midiático de reportagens sobre os benefícios do arroz (até parece que Dra. Norma comanda o agenda-setting – risos).

Minha estratégia é fazer um pouco mais de arroz integral no almoço para guardar e incrementar com legumes cozidos e alho. Um segredo: não resisto colocar um pouquinho de queijo ou requeijão light. Use a imaginação para variar as combinações, texturas, temperos. Sem dúvida, é mais saudável e menos engordativo do que o pão com queijo.

ps: Dizem que o arroz preto é ainda mais benéfico que o integral. Nunca comi e não me interessei...fico realmente desconfiada com esses assuntos que tomam conta de todas as revistas de saúde numa maré só.


Foto: © Yana Gulyanovska / Dreamstime.com


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário