12/05/2010

O livro negro do açúcar




Celulite, rugas, estrias, enxaqueca, endometriose, TPM, colesterol...e a lista de fantasmas que assombram as mulheres pode ser combatida principalmente abolindo o açúcar da dieta segundo Fernando Carvalho, autor da tese O livro negro do açúcar:

"Para se livrar do açúcar você tem que virar uma espécie de detetive e leitor contumaz das informações dos rótulos especialmente a lista dos ingredientes. Lembre-se que eles são relacionados por ordem decrescente de quantidade. Já viu qual é o primeiro ingrediente da lista da lata do achocolatado?

O problema é que o açúcar não é somente o agente adoçante do açucareiro. Alimentos industrializados em geral contém açúcar,inclusive os salgados: biscoitos, massas, sucrilhos, milhos e ervilhas enlatados, pizzas e lasanhas congelados, lingüiças, presuntos, blanquet de peru. Enfim, quase todos os alimentos processados inclusive os menos suspeitos como molho de pimenta, maionese ou extrato de tomate.

E ainda tem o problema constituído pelo fato do governo não obrigar os fabricantes de alimentos a mencionar a quantidade de açúcar adicionada ao poduto.

 Em alguns deles como leite condensado, catchupe, ou achocolatado a quantidade de açúcar deve ser imoral. É comum, ainda, não se mencionar que contém açúcar ou sacarose fazendo-se referência apenas a carbodratos . Você é obrigado a virar um detetive paranóico."

Esta tese de liguagem leve e bem-humorada, merece ser lida. Percorra as páginas do Livro Negro do Açúcar, em busca de informações para beleza e saúde. O seu corpo agradece.

Download :  http://www.uefs.br/docentes/jmarcia/2007/O_livro_negro_do_acucar1.pdf


Gostou? Espalhe o link por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário